TopoCima

Aplicação de contabilidade e facturação – Microsoft

Penso que não seja do conhecimento geral, mas a famigerada Microsoft tem um programa de contabilidade e facturação (e mais algumas coisas): o Microsoft Office Accounting Edition.

E o que é que isto tem de interessante? Bom, a não ser que seja totalmente anti-Microsoft há que admitir que costuma fazer software com qualidade e fácil de utilizar – pelo que o Microsoft Office Accounting Edition é capaz de ser, pelo menos, razoável. Para além disso existe uma versão totalmente gratuita, denominada de Microsoft Office Accounting Express 2007.

A versão Express dispõe de grande parte das capacidades da versão Professional:

  • Contas a Pagar e Contas a Receber;
  • Facturação;
  • Suporte para envios de mailings para clientes;
  • Contabilidade de dupla entrada;
  • E muito mais…

Certamente que nem tudo serão rosas e um possível obstáculo é que esta é uma versão para o mercado norte-americano, pelo que certas funcionalidades poderão não se adequar à realidade portuguesa. Mas enfim, experimentar não custa assim tanto.

Desafio para os adeptos do Open-Source

Como sei que muitos tecnólogos têm alergia à Microsoft, que tal deixarem um comentário com um link para um software equivalente Open-Source? As pequenas e médias empresas portuguesas agradeciam.

Partilhe:

11 Comentários a Aplicação de contabilidade e facturação – Microsoft

  1. Manuel Cruz Março 10, 2011 at 11:01 #

    Eu uso os da Inforlider – Home pode-se fazer download da versão demo na parte produtos->erp. Pelo que diz no site, eles vão disponibilizar uma versão freeware, suporta saft, gestão de fornecedores, compras, etc… muito mais completo do que os da concorrencia. Alem disso, é o primeiro gratuito certificado pelas finanças, aquela coisa que dizem ser obrigatorio desde 01-01-2011…

    eu fiz download, e já pedi a licença de registo gratuito… agora é só esperar que me mandem.

    têm uma coisa magnifica, que é um “live chat” com os técnicos da inforlider… sem qualquer custo e de forma instantânea…

    tenho que dar os parabéns à inforlider.

Deixar uma resposta

Current day month ye@r *